domingo, 30 de junho de 2013

Leitura da semana #1

E que tal uma rubrica nova? Um pouco de leitura para relaxar.

Vou começar a rubrica com um livro de uma colecção muito adorada por mim, a colecção Poirot da escritora Agatha Christie.

Quem não conhece este famoso investigador Belga? Confesso que este livro "Cai o pano: o último caso de Poirot" não é o melhor livro para começarem a conhecer esta personagem, mas recomendo toda a colecção.



Para quem não conhece, Poirot é um investigador reformado da polícia belga, residente agora em Inglaterra, muito famoso pela sua peculiar resolução de crimes. São livros muito interessantes, bem escritos e que nos prendem a atenção.

Sinopse deste livro em questão:

          " Hercule Poirot regressa à mansão de Styles, palco do seu primeiro caso. Na casa está reunido um grupo que muito agrada ao Capitão Hastings. O seu choque é, pois, imenso quando Poirot anuncia que, entre eles, se encontra um assassino implacável. Nenhum dos convidados tem perfil de criminoso, muito pelo contrário. Com o passar dos anos, a saúde do detective deteriorou-se. Será que as sua celulazinhas cinzentas vão desapontá-lo pela primeira vez?"

Fica aqui a sugestão!

Beijinhos

4 comentários:

  1. Adooooro o Poirot!! Este por acaso nunca li :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a colecção quase toda, ainda me falta um ou outro. lol

      Eliminar
  2. Gosto imenso dos livros dela principalmente com o Poirot como principal personagem, boa escolha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem ser de Poirot, li poucos, mas também achei engraçada a Miss Marple.

      Eliminar